Páginas

terça-feira, 17 de julho de 2007


Duarte Salvador, aluno da FBAUL foi o único português seleccionado para a final do BraunPrize 2007, com o projecto “Oniris” entre os 941 projectos submetidos a concurso, no qual foram seleccionados 68 projectos de 17 países. O único projecto português seleccionado, dos 93 apresentados.

«“Oniris” é uma almofada terapêutica, cuja principal finalidade é proporcionar uma boa noite de sono, podendo-se optar por uma electroterapia (calor e vibração) aplicada às diferentes zonas da coluna vertebral, controlada quer em quantidade, quer em duração. Esta almofada permite também que o seu utilizador possa controlar/alterar a altura/rigidez da zona cervical, em conformidade com as suas características físicas ou posições mais cómodas ao dormir. “Oniris” tem ainda a particularidade de proporcionar ao seu utilizador um acordar mais tranquilo com um relógio/despertador que projecta as horas de modo invertido, de maneira que o utilizador as possa ver projectadas na sua mão ou numa parede.”»

Só a Setembro deste ano, na cidade de Kronberg, Alemanha, é que o júri do BraunPrize 2007 anunciarão os resultados finais. Qualquer das formas, parabéns a Duarte Salvador.

fonte: http://www.fba.ul.pt/