Páginas

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Workshop Pic-Nic na Cozinha

Entre os dias 10 e 14 de Outubro próximos, o Workshop Pic-Nic na Cozinha, uma verdadeira maratona de Design, iniciativa integrada na INTERCASA com o apoio Dimensão e Dome.

Este workshop vai permitir contactar de mais perto com o trabalho dos dois Designers convidados, os italianos Francesco Bettoni e Giulio Iachetti, tendo este último sido galardoado com um Compasso d’Oro, prestigiado prémio internacional de Design. Ouvir as suas experiências, saber o que pensam da prática do Design e das possibilidades para o seu futuro.

Pretende-se que os participantes realizem uma reflexão sobre o espaço cozinha e, elaborem um projecto ao nível estudo preliminar. Uma iniciativa na qual conta com os alunos de Design de Equipamento e Espaço do curso de design da faculdade Lusófona e aberto a ex-alunos do curso.

Calendário da iniciativa:

- dia 10 de Outubro, 19 horas, no Auditório da FIL – conferência dos Designers Francesco Bettoni e Giulio Iachetti – lançamento do workshop;

- dia 11 de Outubro, 19 horas, no Auditório Victor de Sá (ULHT) – conferência dos dois designers sobre os projectos que realizam actualmente com equipas de Designers portugueses;

- dia 12 de Outubro, 19 horas, apresentação dos projectos pelos alunos, no Auditório da FIL

- dia 13 de Outubro, montagem da exposição na FIL (espaço da Intercasa)

- dia 14 de Outubro, 17 horas, entrega dos prémios, na FIL.

Via: ULHT