Páginas

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

III FLAE | Festival Lusíada de Artes do Espectáculo

     O III FLAE, Festival Lusíada de Artes do Espectáculo, visa divulgar, numa vertente académica, as artes performativas de todo o universo académico nacional num evento que se irá realizar entre 5 e 10 de Maio na Universidade de Lusíada de Lisboa e no Santiago Alquimista, com o intuito de divulgar o que de melhor por cá se faz.

Neste sentido, a organização resolveu, este ano, alargar o festival a outras áreas, incluindo o cinema. Um festival nacional de curtas-metragens e documentários será aberto a todas as universidades, escolas técnicas e secundárias do país, tendo como objectivo a promoção do futuro do cinema português. A Secção de Cinema do III FLAE é exclusivamente dedicada ao cinema académico amador, experimental, de ficção e documental.

     Pretendemos incentivar os autores que consigam comunicar novas formas de pensar o mundo e que explorem novos e diferentes conceitos, com qualidade de escrita cinematográfica e um ponto de vista próprio, a participar e a continuar a desenvolver o cinema português.



via: flae