Páginas

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Lixo transformado em Energia

Bem, parece que finalmente entramos no século das resoluções Econômico-Ambientais . Políticas do estado, moinhos espalhados na paisagem e agora de companhias de Fast Food! Sim é verdade, a cadeia de restaurantes MacDonald’s vão aproveitar os restos de comida e de lixo para aproveitar para gerar energia para hospitais e teatros. Este aproveitamento começou já ontem com 11 restaurantes de South Yorkshire, na Inglaterra.

”O lixo será convertido em electricidade e vai servir para abastecer cerca de 130 edifícios do condado inglês, incluindo o teatro “Lyceum” e o hospital Weston Park, em Sheffield. Os restos dos restaurantes vão ser recolhidos, tratados em centrais e convertidos em electricidade e calor. O projecto prevê ainda que, no futuro, os restaurantes possam também instalar painéis solares para ajudar o ambiente.”

“De acordo com a cadeia de restaurantes McDonald’s, este projecto vai ajudar a reutilizar cerca de 100 toneladas de comida do total que é desperdiçado por ano. Se resultar, o projecto será alargado a todo o país.”

Espero que esta política não fique só por terras de Vossa Majestade, e que as restantes empresas de fast food sigam a mesma política nos restantes países.